Finais com emoção até o fim
Minas do Rio leva o título e Sintonia Esportiva é bicampeã da Copa Acerj
Reportagem: Igor Serrano
A Copa ACERJ 2025 chegou ao fim. E em grande estilo. Os dois excelentes jogos finais disputados na segunda-feira (29), no campo do G.R.E.S. Salgueiro, no Andaraí, entregaram tudo, técnica, disposição, superação e, resiliência. As Minas do Rio levantaram o caneco no feminino e a Sintonia Esportiva, no masculino
O torneio triangular feminino foi disputado no sistema de pontos corridos. As Minas do Rio e a CazéTV venceram seus jogos contra a Press FC, respectivamente, por 3 a 0 e 3 a 1, e chegaram ao duelo decisivo empatadas com três pontos, mas com diferença no saldo de gols. Uma vitória daria o título para quem a obtivesse e o empate manteria a situação pré-jogo.
Juliana abriu o placar para a CazéTV. Andressa (eleita craque da competição) e Brenda viraram o placar para as Minas do Rio. Nina empatou e garantiu emoção até o fim. A CazéTV buscou o terceiro gol, mas não teve jeito, final de jogo, 2 a 2 e título para as Minas do Rio.

As jogadoras do Minas do Rio comemorando a conquista da Copa ACERJ 2025; Créditos: Will Felismino
No masculino, a rivalidade, por conta das finais de 2023 e 2024, era um ingrediente extra para o embate entre as duas equipes mais regulares da competição. Surpreendentemente, a CazéTV abriu 2 a 0 com muita facilidade, em pouco tempo de jogo, com Mathola e T’Black. No início do segundo tempo, Matheus diminuiu o placar e quando o jogo parecia se encaminhar para um triunfo da CazéTV, Kleber (eleito craque da competição) em chutaço de fora da área empatou e levou o duelo para a disputa de shoot-out.

Panda e Kleber disputam a bola durante a final entre CazéTV e Sintonia Esportiva; Créditos: Giselle Garcia
Tal como já havia acontecido nas semifinais, diante da Transamérica, brilhou a estrela do goleiro Hugo (eleito melhor goleiro), defendendo duas vezes e fazendo a Sintonia Esportiva se sagrar bicampeã. Coube a Gui Moreno (artilheiro da competição) converter a cobrança decisiva. Final, 2 a 0.

Os jogadores da Sintonia Esportiva comemorando a conquista da Copa ACERJ 2025; Créditos Will Felismino
Seleção do campeonato
Feminino
– Goleira: Bia Tomé (CazéTV)
– Zagueiras: Sharon (Minas do Rio) e Kelin (Press FC)
– Meias: Andressa (Minas do Rio) e Gabrielle (Cazé TV)
– Atacantes: Julia (Cazé TV) e Raine (Minas do Rio)
– Craque da competição: Andressa (Minas do Rio)

Andressa das Minas do Rio é eleita a craque da competição; Créditos: Will Felismino
Masculino
– Goleiro: Hugo (Sintonia Esportiva)
– Zagueiros: Léo Pinheiro (Transamérica) e Matheus (Sintonia Esportiva)
– Meias: Kleber (Sintonia Esportiva) e Messi (Rádio Globo/CBN)
– Atacantes: Diego (ESPN) e Panda (Cazé TV)
– Revelação: Guerra (Transamérica)
– Melhor 35+: Galvão (CazéTV)
– Craque da competição: Kleber (Sintonia Esportiva)
– Melhor goleiro: Hugo (Sintonia Esportiva)

Gui Moreno recebe o troféu de artilheiro das mãos da presidenta, Martha Esteves e do vice-presidente, Eraldo Leite; Créditos: Will Felismino