A hora do tira-teima
Aconteceu o esperado: Sintonia Esportiva e CazéTV estão na final da Copa Acerj pela terceira vez seguida
Reportagem: Igor Serrano
Depois dos jogos semifinais disputados na sexta-feira (26), no campo do G.R.E.S. Salgueiro, no Andaraí, Sintonia Esportiva e CazéTV reeditarão as duas últimas finais da Copa Acerj. Será a oportunidade de desempatar o confronto.
A Sintonia Esportiva terminou a fase de classificação invicta na primeira colocação do Grupo A. Nas quartas de final, goleou o BTB Sports por 8 a 0. Na semifinal, entretanto, não teve vida fácil diante da Transamérica. Após empate no tempo regulamentar, com gols de Kleber (S) e Caio (T), a vaga foi decidida na disputa de shoot-out. Melhor para a equipe laranja, que venceu por 4 a 3.

Duelo entre Sintonia Esportiva e Transamérica precisou ser decidido em cobranças de shoot-out; Imagem: Will Felismino
Já a CazéTV, segunda colocada do grupo B com quatro vitórias e uma derrota, nas quartas de final empatou com a ESPN por 1 a 1 e seguiu por ter feito melhor campanha. Na semifinal, em partida muito equilibrada, venceu a Rádio Globo/CBN por 2 a 1, graças aos gols de JP e Panda. Vini Gonzaga descontou.

Goleiro TG da CazéTV foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 sobre a Rádio Globo/CBN; Imagem: Will Felismino
Na próxima segunda-feira (29), além da final masculina (22h15), também serão conhecidas as campeãs do triangular feminino, no duelo entre Minas do Rio x CazéTV (21h).
Histórico do confronto
Em 2023, ano de sua primeira participação na Copa Acerj, a CazéTV levantou a taça. Após empate no tempo regulamentar por 2 a 2 (gols de Mateus e Luiz Rafael para a Sintonia e Frei Buzina e Mathola para a CazéTV), o confronto foi decidido na disputa de shoot-out e terminou com vitória por 2 a 1 para a equipe de Casemiro Miguel.
No ano seguinte, veio a revanche em jogo eletrizante até os últimos instantes. A CazéTV vencia a partida por 4 a 3 até os 23 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Faltando dez segundos para o fim do tempo regulamentar, a Sintonia marcou novamente e levou o título com a vitória por 5 a 4. Luiz Rafael (3), Marco Aurélio (contra) e Gui Moreno fizeram os gols da Sintonia e Murilo, Panda e Pierani da CazéTV.
*Por conta dos alertas meteorológicos emitidos para a cidade do Rio de Janeiro em 19 de setembro, os jogos do dia foram adiados para 26 de setembro e as finais para 29 de setembro.