Uma sexta-feira para ser esquecida
Penúltima rodada começa com bons jogos, mas termina com reclamações, expulsões e cenas lamentáveis
Reportagem: Igor Serrano
A fase de classificação da Copa ACERJ 2025 está chegando ao fim. A próxima semana será decisiva para algumas das equipes e protocolar para outras. O cenário, mais uma vez, elevou o nível de competividade dos atletas para além do normal. Os três jogos disputados na sexta-feira (05), no campo do G.R.E.S. Salgueiro, no Andaraí, foram tecnicamente fracos e houve discussões, faltas duras, brigas e reclamações contra a arbitragem.
A Transamérica se garantiu no mata-mata com a vitória por 3 a 0 diante da Rádio Tupi, que, virtualmente eliminada, irá cumprir tabela na última rodada. Coutinho, Fabiano Bandeira e Cocão balançaram as redes.

Fabiano Bandeira da Transamérica comemora seu gol na vitória por 3 a 0 diante da Rádio Tupi; Foto: Will Felismino
Rádio Globo/CBN e SBT/Jornada empataram em 3 a 3, com gols saindo até o apagar das luzes. Mas a bola, infelizmente, não foi o destaque. Wilson Fort e Dedé (2) marcaram para o SBT/Jornada e Brandon, Diego Lins e Messi (shoot-out) para a Rádio Globo/CBN.

Decepção e alegria: Wilson Fort comemora seu gol, enquanto Mário lamenta, no empate por 3 a 3 entre SBT/Jornada e Rádio Globo/CBN; Foto: Will Felismino
O zagueiro Mário da Rádio Globo/CBN, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. No SBT/Jornada, o goleiro Gabriel Amaral também foi advertido com amarelo. Por não ter reserva no banco para substituí-lo durante os dois minutos previstos na regra, um jogador de linha, Thiago Ramos, teve que ser improvisado em seu lugar.
Cumprido o período fora de campo, o arqueiro retornou de forma irregular e por isso também foi punido com o segundo amarelo e o vermelho, em seguida. Leinad, desta vez, foi o escolhido para ser improvisado debaixo da meta.
Uma confusão se instaurou, com muita reclamação dirigida à arbitragem e briga entre as duas equipes, que se estendeu até mesmo depois do apito final. Jogadores de ambas as equipes, Thiago (Globo/CBN) e VT (SBT/Jornada), foram suspensos pela organização da competição.
Em outro jogo de muita confusão, com discussão entre as equipes e árbitros, e distribuição de cartões amarelos, a FlamengoTV superou, de virada, a ESPN por 2 a 1, e se manteve viva no torneio. Diego abriu o placar, mas o artilheiro do torneio, Olivinha, e Fael garantiram os três pontos para os rubro-negros.

Fael vibra muito após marcar o gol da vitória da FlamengoTV sobre a ESPN por 2 a 1; Foto: Will Felismino
A quinta e última rodada da fase de classificação começa na próxima segunda-feira (08) com a definição do Grupo A, com os duelos entre Antena Esportiva x FlamengoTV, Lance x ESPN e Sintonia Esportiva x Bandnews.