Ao mestre, com carinho
Em noite marcada por homenagem pelos 50 anos de carreira de Eraldo Leite, três boas partidas abrem a quarta rodada da competição
Reportagem: Igor Serrano
Se a Copa ACERJ existe e resiste é graças ao trabalho de muita gente, mas, principalmente, de seu idealizador, o vice-presidente, Eraldo Leite, que na última semana completou 50 anos de carreira.
Antes dos jogos desta segunda-feira (01), uma pequena solenidade, com a entrega de uma placa e a presença de seus familiares, foi feita pela Diretoria, com as presenças da presidenta Martha Esteves e do diretor financeiro, Rafael Marques, no campo do G.R.E.S. Salgueiro, no Andaraí.

Eraldo Leite com seus familiares, após a entrega de uma placa em homenagem aos seus 50 anos de carreira, no campo do G.R.E.S. Salgueiro, no Andaraí. Foto: Igor Serrano

Eraldo Leite recebendo uma pequena solenidade, com a entrega de uma placa e a presença de seus familiares, foi feita pela Diretoria, nas pessoas da presidenta Martha Esteves e do diretor financeiro, Rafael Marques, no campo do G.R.E.S. Salgueiro, no Andaraí. Foto: Igor Serrano

Eraldo Leite é homenageado por seus 50 anos de carreira antes da bola rolar; Créditos: Giselle Garcia
Eloquência sempre foi um traço marcante na trajetória de Eraldo e, também, uma característica do time da Sintonia Esportiva, que, com seu futebol vistoso e ofensivo, segue invicto, após vencer o Lance por 7 a 0. Os gols foram marcados por: Kleber (2), Bê Silva (2), Conrado, João Mércio e Matheus.

Conrado é acompanhado de perto por Willian Godoy no embate entre Sintonia Esportiva e Lance; Créditos: Will Felismino
A humanidade de um veterano que se emociona como se estreante fosse também pôde ser vista no duelo entre Bandnews e Antena Esportiva, onde a bola parada foi decisiva. A Band, que ainda não havia vencido nem marcado na competição, comemorou muito a vitória de virada por 2 a 1. Léo abriu o placar de falta, mas Júnior, de pênalti, e Calixto, com um golaço de falta, garantiram os primeiros três pontos.

Junior vibra ao marcar o primeiro gol da Bandnews na Copa ACERJ 2025. Camisa 49 foi decisivo na vitória, de virada, por 2 a 1 sobre a Antena Esportiva; Créditos: Will Felismino
Por fim, o bom humor para lidar com as adversidades da vida e do jogo. A CazéTv foi a campo desfalcada de um dos seus principais jogadores, Allan (cumprindo suspensão), mas soube lidar bem com a ausência no triunfo por 4 a 0 sobre o BTB Sports. Murilove, Barretinho, Matola e T’Black marcaram e deixaram o time dos amigos que jogam por música mais perto da classificação à próxima fase.

Reveles supera a marcação de T’Black na derrota do BTB por 4 a 0 para a CazéTV: Créditos: Giselle Garcia
A quarta rodada se encerra na próxima sexta-feira (05/09) com as disputas entre Rádio Tupi x Transamérica e Rádio Globo/CBN x SBT/Jornada pelo Grupo B e ESPN x FlamengoTV pelo Grupo A.
50 vezes Eraldo
Natural de Campos dos Goytacazes, Eraldo Luís Tinoco Barbosa Leite tem em seu respeitado currículo a cobertura de onze Copas do Mundo de futebol masculino e passagens de sucesso por veículos como as Rádios Nacional, Globo e Tupi.
Atual vice-presidente, ocupou a presidência da Associação de Cronistas Esportivos do RJ em quatro mandatos sempre com destacada defesa da categoria. Em 2009, junto a outros jovens jornalistas, criou a Copa ACERJ com o intuito de promover a confraternização entre os profissionais que cobrem futebol diariamente.
Apaixonado pelo Império Serrano, Eraldo transmite como poucos a emoção que só o esporte é capaz de proporcionar. “Ô sorte!” (diria outro ilustre imperiano, o saudoso Wilson das Neves), por termos ele entre os nossos.